quarta-feira, 28 de julho de 2010

..e o tempo passa..


Ontem (27/07), percebi o quanto nossa condição mundana se manifesta através da mudança. Talvez a única certeza que temos, do berço á terra. Hoje um grande amigo teve seu primeiro filho, o primeiro de muitos amigos á desencadear mais uma vida na bagunça que é essa Babilônia.

Convenções e comportamentos que não mudam.. as vovós competindo para quem da o conselho mais eficiente, e o Vô fazendo caras e bocas com os barulhos mais esquisitos para ver se o netinho da um sorriso, todos em volta, em celebração ao lindo Cauê. Demonstração de carinho, de meninice.. uma volta ao tempo em que nada tinha importância alem de se estar com quem se ama fazendo o que todos adoram fazer: Ser feliz!

Me senti contagiado por um serzinho que mau sabia o que estava acontecendo ou o que representava para mim. Ele era a representação do que há de mais puro no mundo. O nascido.
Não estava contagiado pelo mundo, pela escola, pelo trabalho ou a sociedade; nem contaminado por nenhum trauma anterior. Era um fruto de vida virgem pronto para mais uma empreitada da vida sendo apenas quem ele é.

Percebi como o tempo passa e que não importa o quanto não nos importamos, ele sempre vai passar..

Percebi que a vida e a morte são celebrações por si, urrando de alegria ou chorando até secar.

Pois se eu sair desse mundo vivo, olharei para trás e agradecerei cada tombo, cada choro e a cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário