
sábado, 7 de agosto de 2010

quarta-feira, 28 de julho de 2010
..e o tempo passa..
Convenções e comportamentos que não mudam.. as vovós competindo para quem da o conselho mais eficiente, e o Vô fazendo caras e bocas com os barulhos mais esquisitos para ver se o netinho da um sorriso, todos em volta, em celebração ao lindo Cauê. Demonstração de carinho, de meninice.. uma volta ao tempo em que nada tinha importância alem de se estar com quem se ama fazendo o que todos adoram fazer: Ser feliz!
Me senti contagiado por um serzinho que mau sabia o que estava acontecendo ou o que representava para mim. Ele era a representação do que há de mais puro no mundo. O nascido.
Não estava contagiado pelo mundo, pela escola, pelo trabalho ou a sociedade; nem contaminado por nenhum trauma anterior. Era um fruto de vida virgem pronto para mais uma empreitada da vida sendo apenas quem ele é.
Percebi como o tempo passa e que não importa o quanto não nos importamos, ele sempre vai passar..
Percebi que a vida e a morte são celebrações por si, urrando de alegria ou chorando até secar.
Pois se eu sair desse mundo vivo, olharei para trás e agradecerei cada tombo, cada choro e a cada um.
sábado, 24 de julho de 2010
Carta para assumir
Querida,
Hoje é mais um daqueles dias em que decidi andar , pensar e sentir. È.. sou um sentimental. A chuva cai, assim como hábitos meus - que nem mesmo eu consigo explicar.
Algo que pode começar de manha e desenrolar suspiros, e em giros e esguios, terminar na Espanha.
Mas por que tentar mudar agora?
São sonhos acordados que me aparecem com uma pitada de realidade. Ultimamente, vem aos montes, feito as cinzas acumuladas no assoalho. E lá vão elas..
Irei mais em finais de semana para longe, e provavelmente deixarei a chave na porta.
Mas para que tentar me mudar?
Talvez, ser mais convencional? Ouvir o que falam, engolir os que encaram, e mudar..
Mas ai.. não serei eu! Seria apenas uma persona a mais nesse mundo esquizofrenico.
Pois em meu mundo de louco, a vida é mais!
Por isso, deixe-os gargalhar franzindo as sobrancelhas; deixe-os extasiados cochichando ás orelhas!
Amo-te em dia de lua, dia de nua, dos pés a cabeça! Só não se esqueça: Sempre seu grande palhaço.
Por que eu mudaria?
segunda-feira, 19 de julho de 2010
?
Onde estávamos com a cabeça?
Ainda tremo o tom quando está presente... na verdade, nunca se foi. Mais uma manhã onde o sol é opaco, me questiono respostas que não existiram e um telefone que não toca mais.
Longe agora, já deve estar mais calmo e eu com a alma aos berros, tento me tranquilizar para que ao menos, um suspiro, um lijeiro sopro possa entrar... e se vai com um pedaço de meu.
O que vamos fazer agora? Agora que estou te sentindo em minha porta, mas não é você.. não é o que eu gostaria de ver agora.. agora, que seu coração está fora de alcance. Estou tentando dar um fim, mas em mim..
eu sei.
Como eu deveria responder a isso? O que estávamos pensando? Pois é o meu coração que grita a mim, eu estou fora de alcance... e lá se vai mais um pedaço.
Mas aposto que se visse o que passa em ti, choraria! E não seria a primeira vez mesmo. Agora, Agora.. o que posso fazer?
terça-feira, 13 de julho de 2010
Slowmotion
Esse é um daqueles momentos em que o tempo já não faz mais sentido.
Tudo passa em slowmotion como uma desculpa para morrermos jovens, vivos e sem arrependimentos. Como mais um motivo para parar de viver a vida em condições fúteis e medíocres.
Um daqueles momentos onde o menor descuido se torna o tudo ou nada.
Já não importa se vai conseguir o emprego que tanto queria, ou se vai conseguir a graduação e ser um bom profissional, um bom cidadão perante a sociedade... Sua cidade, seu país, sua cor, sua religião, pouco importa! Ele é livre! Simples-mente, é... nesse momento.
Voa baixo na contrastosa paisagem asfaltada.. cores, o vento e o sol em suor pele dão o sinal. Agora já pode respirar..
Já pode olhar para trás e dizer que valeu a pena um por-do-sol a mais.
domingo, 11 de julho de 2010
3:33h
a auto-sabotagem.
O fraquejo frete ao beijo que não aconteceu,
que esperava ser seu, mas não deu.
Tenta arrumar a bagunça,
Antes que ela te arrume alguma..
Ou que mesmo suma, sem deixar vetígios,
Apenas grampos e desenhos mímicos.
Músicas e fotos,
Publicam fatos,
Físicos,telepáticos..
Agora são 3:33h.
O resquício aparece,
Feito prece,leve..
Sinto paz;
Perten-essência