terça-feira, 29 de julho de 2014


Ouviu? Dizem que o grito da ciriema trás sol. Sabe o que é a luz Rica? ë a verdade, o desvelar do mistério. A noite, a noite é a morada dos sonhos.. não que cada um não possa acontecer diferente, mas é o propício, entende? Por isso a bohemia, e as loucuras abruptas que são peneradas pelas estrelas.. os movimentos involuntários da alma. 


Os toques da vida não podem vir abarcados de tanta ingenuidade, pode meu amigo? Há de assentar os mecanismos consequências para um dia a perspectiva mudar, enxergarmos tudo de uma só vez; noss'agora talvez… nunc'omeço, nunca fim. Lhe confesso essa fraqueza, e pra ser franca, não espero o mesmo de ninguém.. até pra assumir-se-r fraco,  perante a vida é preciso força nesse mundo cão.. Ser forte por certos motivos incompreensíveis, e fraco, por menos ainda. E no teu contrário, o movimento anti-poli-arbitrário de ser gestante de elefantes azuis, da poção mais rara, a do amor, feita das lágrimas de mulher saudosa; Dum lugar onde se fale sempre sincero, e o fazer todo coração. Ideais simples. 

É…as máximas permanecem.. só nós vamos. Sobramos em legados pessoais; talvez aqueles de que nem nos demos conta. Me sobra medo ainda de permanecer nas memórias posteriores como to Tio que tocava percussão,.. ou o avô poeta. Num baú cheio de escritos e rascunhos. 

Escritos? É quase um manual de vida. De como se passar pelo tormento da perda, dos outros, de si. E do encontrar-se, mesmo que por alguns instantes, uma razão a mais para ser. Talvez até mais. 

Floreio teu..

Bobagem sua..

segunda-feira, 7 de julho de 2014

todas essas minúcias da vida cotidiana não têm manual de instruções!
como saber para onde irão os pesinhos de Mercúrio, com aquelas asas malditas que podem, afinal, nos levar pra onde ela quiser?
somos, vírgula, toda a nossa vida até aqui.
a mãe, o pai e a tia.
as memórias, as vidas passadas, os ancestrais, os seus orixás.
são seus ascendentes em peixes e vênus em câncer. suas quadraturas, harmonias e oposições.
pessoas nunca são, porque não podem ser só pessoas.
viver é respirar e estar presente, dançando com o que estiver à sua porta.
talvez sejamos somente bons dançarinos. apenas isto...


Mag Magnólia